Consultoria

Consultoria de planejamento e gestão

Planejamento estratégico

  • Um processo que define os objetivos de uma organização e as ações necessárias para alcançá-los. Ele é uma base para o crescimento, a sustentabilidade e a viabilidade dos processos de uma empresa.  
  • Definir metas e objetivos de longo prazo  
  • Mapear como as metas de curto prazo e o trabalho ajudarão a alcançá-las  
  • Garantir que as equipes trabalhem nos projetos que terão o maior impacto  
  • Analisar cenários e recursos disponíveis  
  • Servir como base para inovação e adaptação em um mercado em constante mudança


Saiba mais

Gestão de projetos

  • Conjunto de técnicas, ferramentas e metodologias que visam planejar, executar, monitorar e controlar um projeto. O objetivo é garantir que o projeto seja bem-sucedido, cumprindo os requisitos e alcançando os objetivos especificados.  
  • Alguns dos benefícios da gestão de projetos são: Redução de riscos, Aumento da segurança, Otimização do processo, Realização do empreendimento no menor tempo possível, Aproveitamento de todos os recursos disponíveis.


Saiba mais

Consultoria em negócio

  • Um serviço especializado que visa ajudar empresas a melhorar os seus resultados. O consultor, em colaboração com a gestão da empresa, identifica necessidades, sugere soluções e recomenda ações de melhoria.  
  • O objetivo da consultoria é otimizar a eficiência e as operações da empresa, ajudando-a a atingir os seus objetivos.  
  • Identificar obstáculos e desafios que impedem o crescimento da empresa  
  • Fazer um diagnóstico empresarial  
  • Fazer recomendações com base no diagnóstico  
  • Auxiliar na implementação de soluções  
  • Ensinar o cliente a resolver problemas semelhantes no futuro


Saiba mais

Análise de processos

  • Uma atividade que visa estudar como os processos de uma organização funcionam, para identificar oportunidades de melhoria. 
  • O objetivo é otimizar a operação e reduzir ineficiências  
  • Dividir os processos em etapas  
  • Identificar os responsáveis por cada etapa  
  • Descrever o que cada pessoa faz  
  • Entender como o conjunto de etapas funciona  
  • Avaliar como conduzir os processos com menos recursos e gerar mais retornos


Saiba mais

Desenvolvimento de equipes

  • Um processo que visa melhorar a performance e a coesão de um grupo de trabalho. É uma estratégia essencial para as organizações, pois contribui para a criação de equipes mais eficientes, engajadas e satisfeitas.  
  • Treinamentos e formações para aprimorar as habilidades e competências dos colaboradores  
  • Ações coordenadas por líderes e gestores para promover o crescimento individual e coletivo  
  • A criação de vínculos entre os colaboradores  
  • O monitoramento constante do desempenho da equipe


Saiba mais

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Loading

Precisa de um atendimento pessoal? Preencha o formulário que entraremos em contato!​

Scroll to Top